Capítulo: A ‘Força de Vontade’ e o ‘Livre-Arbítrio’ em harmonia com a ‘Vontade de Deus’!

Capítulo: A ‘Força de Vontade’ e o ‘Livre-Arbítrio’ em harmonia com a ‘Vontade de Deus’!
Trecho do livro: “Deus na Equação!” de autoria de HAntonio
(Blog do HAntonio)

A ‘Força de Vontade’ e o ‘Livre-Arbítrio’ em harmonia com a ‘Vontade de Deus’!

Ambos, tanto a ‘força de vontade’ quanto o ‘livre-arbítrio’, são atributos dos mais importantes que temos em nossas vidas. E ambos estão muito intimamente conectados um com o outro. Mas, o quanto estamos usando-os de maneira apropriada?

“Tanto o nosso ‘livre-arbítrio’, quanto a nossa ‘força de vontade’ têm grande importância na maneira como estamos alinhando nossa vontade com a vontade de Deus.

A respeito deste tema, tomarei a liberdade de fazer um exercício reflexivo tomando como base os termos na língua inglesa. ‘Força de Vontade’ (em inglês ‘Will Power’, ) e ‘Livre-Arbítrio’ (em inglês ‘Free-Will‘).

‘força de vontade’ é a força motriz da alma, a qual nos conduz na direção de atingirmos nossos objetivos. A força de vontade é a base de nossa determinação para que atinjamos nossas aspirações. 

Outro aspecto importante em nossas vidas: o livre-arbítrio’, é um fundamento vital que Deus estabeleceu como meio que nós, espíritos, vivenciamos o plano físico. A escolha ‘do que’ fazer e a forma ‘de como’ fazer passam pelas nossas escolhas.

Livre-arbítrio’ na língua inglesa “Free-will”, cuja tradução ‘pela letra’ poderia ser: vontade livre’. Enquanto ‘força de vontade’ é ‘Will Power’. Lembremos que, na língua inglesa, a palavra will‘ refere-se, em português, à palavra ‘vontade’.
Assim pensando, vemos que ambos, tanto o ‘Livre-arbítrio’ quanto a ‘força de vontade’ têm a ver com a nossa ‘vontade’.

Feita essa analogia reflexiva, penso que, como aprendizes da vida divina, podemos perceber a relação entre a nossa ‘força de vontade’ e o ‘livre-arbítrio’. Assim procedendo, de imediato, notamos que há uma relação vital, pois é de acordo com nossas escolhas e decisões (livre-arbítrio) que daremos ou não ênfase no que escolhemos fazer; e isto tem a ver com nossa vontade em fazê-lo.

Pois bem, ambos, tanto o nosso ‘livre-arbítrio’, quanto a nossa ‘força de vontade’ têm grande importância na maneira como estamos alinhando nossa vontade com a vontade de Deus.

“Confluência de ambos, força de vontade e livre arbítrio,
a um fluxo único da Vontade de Deus.”

Penso que ao relacionarmos ‘livre-arbítrio’ com ‘força de vontade’, podemos correlacionar ambos como sendo expressões da vontade no nível da alma humana. Parece claro que ambos têm a ver com a nossa “vontade”.

Assim considerando, na medida em que pensamos no alinhamento de nossa vontade com a vontade de Deus, podemos associar tanto a nossa ‘força de vontade’, quanto o ‘livre arbítrio’ como atributos a serem alinhados à vontade de Deus. Assim, o que é “free will’ (livre arbítrio), passa a ser ‘Godly Will” (Vontade divina) e o que é “human will power” (força de vontade humana) passa a ser também ‘Godly Will‘, ou seja, a Vontade de Deus

Assim considerando, podemos perceber a confluência de ambos, força de vontade e livre arbítrio a um fluxo único da Vontade de Deus.

Termino esta reflexão, lembrando que ela se trata apenas de um exercício reflexivo que pode, ou não, ser somado a outros que nos lembram da importância de alinharmos nossa ‘vontade’ com a Vontade de Deus.

Capítulo: A ‘Força de Vontade’ e o ‘Livre-Arbítrio’ em harmonia com a ‘Vontade de Deus’!
Trecho do livro: “Deus na Equação!” de autoria de HAntonio
Publicado no Blog do HAntonio (hantonio.com)

Para sugestões ou comentários sobre os textos aqui publicado, favor enviar mensagem através do contato deste site ou clicando AQUI.