Capítulo: “A base da linguagem de Deus – o Amor!”

Capítulo: A base da linguagem de Deus – o Amor 
Trecho do livro: “Deus na Equação!” de autoria de HAntonio
(Blog do HAntonio)

A base da linguagem de Deus – o Amor! 

O amor é a base da linguagem que mais nos aproxima de Deus. Por isso, no nível humano-espiritual, pode-se dizer que a energia mais sublime e pura que nos possibilita alcançar a energia de Deus é o amor. O amor a Deus, o amor por Deus e o amor de Deus possibilitam a expressão de nossa verdadeira identidade e sustentam nossa relação com Deus.   

Em síntese, pode-se dizer que, no nosso nível, o amor é a linguagem de Deus!

O amor genuíno e verdadeiro transcende interesses momentâneos e sustenta a verdadeira moral e a verdadeira ética. O amor reside acima de dogmas e dos conhecimentos adquiridos até o momento. 

A linguagem do amor revela e nos conecta com as mais belas qualidades e virtudes e coloca os valores genuínos em realce, assim como nos revela e nos evidencia os verdadeiros objetivos que devemos estabelecer em nossas vidas, os quais devem nortear nossas vidas

Assim, nossa comunicação com Deus deve fazer uso de um alfabeto: o do amor!

Usar o conhecimento; estudar o que nos é ensinado e revelado, compartilhar o que aprendemos com outros e aplicar em nosso dia a dia é importante e fundamental, mas nada disso será o melhor que podemos fazer e nem será completo se não houver amor presente em nossas atitudes, pensamentos, sentimentos e emoções. 

Além da razão e da intuição, dos estudos e do servir, do aprender e compartilhar, do refletir e do agir; do manter consigo ou do revelar, do falar ou do ouvir, do observar ou do abraçar; do cuidar ou do fraternizar, do apaziguar ou do pacificar; além de todos os interesses e de todos os objetivos, deve estar o AMOR!

Este livro “Deus é a Solução” nasceu de uma intuição, que considero uma orientação clara a todos nós, de que ‘coloquemos Deus nas equações de nossos problemas’ e tudo se resolverá e será conduzido da melhor maneira. Por essa intuição agradeço e, como intuído, compartilho. 

Penso que a maneira mais simples e eficaz de “colocar” Deus nas equações de nossas vidas, seja através do amor. Amor a Deus (nosso para com ele), amor de Deus (sendo capazes de receber o amor Dele) e amor conduzido por DEUS (agindo como um instrumento Dele, deixando-o agir através de nós). 

A linguagem do coração é a linguagem da alma! É pelo coração que fluem nossos sentimentos e intuições, assim como as mais belas concepções experimentadas pela razão. Mas, transcendendo o bem e o belo, que naturalmente são acolhidos pelo coração; é no coração que abrigamos e alimentamos a energia amorosa que tem o poder de transmutar as preocupações, as ansiedades e os medos. É quando há a presença do amor que essas energias se transformam em sentimentos e pensamentos, e então, eles podem acalmar nossas emoções, ansiedades, medos e inseguranças. E aí reside um grande segredo: o meio de acabar com os medos não é tendo coragem, mas é tendo a presença do amor em nossas vidas.  

Capítulo: A base da linguagem de Deus – o Amor
Trecho do livro: “Deus na Equação!” de autoria de HAntonio
Publicado no Blog do HAntonio (hantonio.com)

Para sugestões ou comentários sobre os textos aqui publicados, favor enviar mensagem através do contato deste site ou clicando AQUI.