Capítulo: “Responsabilidade Luminosa”

Capítulo: “Responsabilidade Luminosa”
Trecho do livro: “Deus na Equação!” de autoria de HAntonio
(Blog do HAntonio)

Capítulo: Responsabilidade luminosa.

A luz buscada por toda a humanidade está dentro de cada um, mas só se acende de vez, quando conectada com a luz de Deus. Quando a pessoa sente a necessidade de abrir as cortinas que ocultam essa luz, torna-se indispensável fazê-lo. O brilho de uma vida depende disso.

A luminosidade da alma parte dela mesma e depende da vontade dela própria, mas só quando sua vontade se alinha com a vontade de Deus é que essa luminosidade pode permanecer estável.

A aura de beleza, bondade e esperança são reflexos da chama que resplandece no interior de cada ser, por isso a importância de mantê-la estável. Se variamos a fonte que a alimenta, variaremos esses reflexos; podendo chegar até mesmo a obscurecê-los.

Não importam as tempestades que alguém possa enfrentar, no fundo, o indispensável é manter vivo o foco luminoso interior e para tal, o único refúgio seguro que combina o conforto do acolhimento com a certeza de ser um refúgio seguro e intransponível, apresenta-se quando nos recolhemos sob as asas de luz de Deus, as quais dão conforto a quem está sob elas e apresentam os sinais de uma fortaleza intransponível para quem está do lado de fora.

Não importam os ventos, as chuvas, os obstáculos ou dificuldades na vida de cada um, a chama interior é a luz viva que habita dentro do ser e é de lá que ela tem que ser resgatada, mas é só com o óleo do amor de Deus que ela pode se sustentar.

Aí sim, ela pode ser mantida acesa, independente do que venha de fora!

Talvez essa seja a grande responsabilidade de cada um, consigo mesmo, em sua vida. Talvez essa deva ser eleita a tarefa número um de cada ser: a de se recolher ao refúgio do Altíssimo e ter os cuidados necessários para manter essa chama acesa; no dia a dia, a cada dia.

Como alimentá-la, como mantê-la acesa, como fazê-la brilhar mais intensamente, isso dependerá da fé e do amor com que cada um alimentará sua relação com Deus. 

O chamado de Deus a cada um é o ato mais importante ao qual devemos estar atentos em nossas vidas. Escutar esse chamado é responsabilidade nossa. Estar atento a essa responsabilidade significa estar constantemente aberto a ela e nunca nos afastarmos dela.

No caminho da espiritualidade aprendemos que: “Quando se dá um passo em direção a Deus, Ele dá mil passos na sua direção”.
Com uma meta elevada o mesmo acontece: não importa de onde, nem de quem, mas “ajudas” surgem, quando nos movemos na direção de metas elevadas.

Manter acesa a chama do amor a Deus é uma meta elevada e transcende em importância quaisquer outras metas que possamos ter na vida.

Isso parece simples, mas precisa ser intuído com o coração, mais que pela razão.

Capítulo: “Responsabilidade Luminosa”
Trecho do livro: “Deus na Equação!” de autoria de HAntonio
Publicado no Blog do HAntonio (hantonio.com)

Para sugestões ou comentários sobre os textos aqui publicado, favor enviar mensagem através do contato deste site ou clicando AQUI.