Capítulo: “Sinfonia espiritual – Beleza Incomparável!”

Trecho do livro: “Deus na Equação!” de autoria de HAntonio
Capítulo: Sinfonia espiritual – Beleza Incomparável!
(Blog do HAntonio)

Sinfonia espiritual – beleza incomparável! 

O caminho do Cristianismo e do Reencontro com Deus.

Visualizo o meu encontro com Deus nos céus como uma nota musical inserindo-se numa sinfonia de beleza incomparável.

Imagino-me, como alma, voando harmoniosa e luminosamente
em meio a uma sinfonia espiritual de magnitude resplandecente. 

Uma sinfonia espiritual, com imagens sutis lindíssimas, com a visão de Deus, a visão de Jesus Cristo em sua forma luminosa, a visão do Espírito Santo, a visão dos anjos Celestiais de Deus e a visão de Maria Santíssima; isso tudo com o sentimento presente de vibrar em sintonia com o som das músicas celestiais. 

Nos céus, em meio à luz das presenças celestiais e divinas, pressinto a experiência de estar em meio a cores lindíssimas e sutis, como a estar imerso num oceano de paz e bem-aventurança em meio a sons celestiais magnânimos, acordes quase que silenciosos, mas preenchidos de uma harmonia que foge às palavras ou entendimentos que, imagino, ainda não tenhamos; são como ondas sonoras que penetram a alma; sons sutis e harmonizadores. Isso tudo em meio a fluxos refrescantes de ondas de virtudes regeneradoras; dando-nos a sensação de sermos banhados por ondas de amor, de paz, de pureza, de bem-aventurança, de humildade, de unicidade, de simplicidade, de felicidade. Dando-nos a sensação de leveza e de preenchimento que nos induz ao estado de quietude e maravilhamento, de êxtase e profunda calma; tudo ao mesmo tempo.

Gratidão eterna!

Durante e, com certeza, após tal vislumbre, acima de tudo um sentimento se faz presente em minha alma, “gratidão eterna”!

Essa é a sensação para expressar o que meu coração experimenta quando me lembro dos presentes de Deus para nós, simples errantes e ignorantes que, sob o olhar de algum de algum “irmão” com o coração mais endurecido e, por isso, insensível temporariamente, ou mesmo sob o escrutínio de um observador impiedoso não mereceriam novas chances. Mas “todas as almas, filhas de Deus merecem novas chances” sob o olhar Misericordioso e Paciente do Pai Supremo e de seus verdadeiros ajudantes; todas elas. 

Jesus, ao nos ensinar sobre as bem-aventuranças nos disse: “Bem-aventurados os puros de coração porque eles verão a Deus.” 

Isso me lembra o quão distante estou ainda de poder dar uma descrição mais digna, verdadeira e completa do que o vislumbre acima compartilhado procura retratar. 

Por isso digo, se gotas de inspiração respingaram na mente de alguém, “tocando” seu coração com o cenário anteriormente compartilhado, saibamos todos, que ele é ainda muito mais belo, profundo e completo que o que foi lá considerado.

caminho correto, o mais simples e imprescindível para nós, errantes e aprendizes, é o do encontro e reencontro com Deus. Esse é o significado de cristianismo na prática, a aprendizagem do caminho em que nos “reencontramos com Deus.”
Caminho no qual nos reaproximamos de Deus, e consequentemente, da Verdade e da beleza inigualável da Vida Espiritual

A fé é o caminho! 

Não cabem dúvidas neste sentimento. Que Deus nos permita não sermos limitados pelas limitações de nossos intelectos e de nossas inteligências, no presente momento. 

Que as forças da Fé e da Vontade divina guiem nossos corações. Que a Vontade de Deus seja feita – na Terra, assim como é nos Céus, assim seja, também em nossos corações e em nossos intelectos. Em todos nós, espíritos vivendo a experiência da carne. 

Que a Vontade de Deus prevaleça!

Estas são as escolhas a serem feitas por nós:
a escolha da fé em Deus
e
a escolha pela Vontade de Deus em nossas vidas! 

Que Deus as abençoem!!! 

Que assim seja!!!

Capítulo: Sinfonia espiritual – Beleza Incomparável!
Trecho do livro: “Deus na Equação!” de autoria de HAntonio
Publicado no Blog do HAntonio (hantonio.com)

Para sugestões ou comentários sobre os textos aqui publicado, favor enviar mensagem através do contato deste site ou clicando AQUI.